Emedebistas se unem a Onyx na disputa ao Piratini

Jaqueline Silveira

Emedebistas se unem a Onyx na disputa ao Piratini

Foto: Divulgação

Rachado desde antes da convenção, o MDB não foi inteiro para a coligação de Eduardo Leite (PSDB), que tem Gabriel Souza (MDB) de vice. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, gravou, no domingo (23), ao lado do candidato do PL ao governo do Estado, Onyx Lorenzoni, e está em campanha pela eleição do deputado federal.

Outro emedebista que declarou apoio oficial a Onyx foi o ex-prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer, atualmente vereador da Capital. No último sábado (22), ele fez um discurso inflamado em favor da eleição de Onyx e do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante ato (que oficializou o apoio de lideranças emedebistas ao adversário de Leite.

“Pelo bem do Rio Grande e para o bem do Brasil, que te queremos, Onyx, de governador”, afirmou Schirmer, fazendo muitas críticas ao seu partido que, segundo ele, igualou-se à sigla nacional fisiologista.

Entre outros apoios, o candidato do PL tem a adesão dos ex-candidatos a governador Luis Carlos Heinze (Progressistas) e Roberto Argenta (PSC), e parte do partido Progressistas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PT sai da neutralidade e recomenda voto em Eduardo Leite Anterior

PT sai da neutralidade e recomenda voto em Eduardo Leite

Sai a marca Maxxi, e vai entrar a Leve Mais Atacado Próximo

Sai a marca Maxxi, e vai entrar a Leve Mais Atacado

Geral